Juntos com pés na terra

Juntos com pés na terra

Lua Nova, 20 fevereiro 2023

Sonhar acordado é uma das mais interessantes atividades a que nos podemos entregar e talvez, quem sabe, seja até uma característica distintiva da nossa espécie. Na infância, ousamos sonhar sem medo, enleados no prazer visionário da possibilidade. Passamos horas a fio imaginando todas as coisas incríveis que gostaríamos de ver acontecer. Temos até a imensa coragem de sonhar em conjunto, convidando amigos para acrescentar minúcias ao sonho partilhado.

Porém, à medida que vamos crescendo, começamos a cercear o sonho, obedecendo a cartilhas de sensatez. Os adultos que nos rodeiam assumem haver uma idade limite para sonhar, insistindo que devemos sempre pensar antes de falar, ou faremos má figura. Queremos todos ser amados e caímos na esparrela, polindo o nosso ímpeto para agradar. 

Mais tarde, tendo incorporado todas estas lições, tememos vir a ser desiludidos e, como nos levamos demasiado a sério, sentimos que o possível desengano iria debilitar o cerne mesmo da nossa vitalidade. Vivemos, pois, pelo mínimo denominador comum, reduzindo o sonho às ficções consensuais, que nos prendem na roda de produtividade e consumo regrado. O sonho reduz-se, então, à tecnologia (sob a forma de carros e gadgets), ao exotismo (férias tropicais, ou a ilusão do novo transmitida pelo prêt-a-porter) e à réplica (almas gémeas ou “people like us”). Conformados ao modelo de sucesso ocidentalizado, sofremos de tédio, ficamos sem garra e acabamos por perder a cabeça.

Talvez seja tempo de resgatar o prazer de sonhar e, dando corpo ao desejo, trazer o sonho à terra. Face à falência de uma série de estruturas antigas, podemos — devemos, no sentido da responsabilidade ética — sonhar um futuro mais coerente e criar modos de o manifestar. Sonhemos juntos com pés na terra.

#image_dianavalmeida Sintra, Summer 2022.

sobre o meu trabalho

O meu serviço centra-se em três áreas — Energia, Criatividade e Visão. 

Ofereço uma terapia holística, combinando energia, taças tibetanas, cristais, sinergias de óleos essenciais personalizadas e (se a tua pele quiser ser tocada) massagem intuitiva — Afinar o Coração. 

Proponho workshops de desenvolvimento humano, unindo escrita e meditação, ou mentorias criativas individuais para desenvolveres um projeto de escrita ou trabalhares um tópico específico — Escrever o Coração.

Realizo rituais fotográficos que honram a beleza singular de cada Ser — Retrato Sagrado e Corpo Vivo: Deusa Grávida.

Queres saber mais, ou marcar uma sessão? Entra em contacto comigo.

Bem-hajas!

Partilha:
Scroll to Top