A dança divina

Lua Nova, 18 junho 2023

Passo muitas horas sentada à secretária, entre os costumeiros livros, cadernos, papéis, o recente duplo ecrã, a chávena de chá. É um lugar de trabalho e criação que desde cedo me anima. Na parede em frente, tenho várias relíquias para me inspirar — uma yoguini florescendo rosas dentro, bordada pela minha querida Marta; a mão de lata dourada que segura um coração, comprada algures em viagem; o quadro vertical onde cresce ainda uma planta vermelha sobre fundo dourado, pintado no linho tecido pela avó da Sandra; o postal da Georgia O’Keeffe que a Dora mandou de Londres, meses antes de eu mesma ter ido ver a retrospetiva à Tate Modern; o vision board para 2023, onde leio de relance “divine DANCE”, em dois recortes próximos; um excerto da Eudora Welty, por mim traduzido; o convite “Look at yourself with fascination”…

Ora há pouco, recebendo terapia de um amigo, este notou que o meu corpo processa de momento alguns padrões de rigidez, e sugeriu como antídoto a curiosidade. Talvez até já tenha pensado sobre isto várias vezes, mas de súbito a perceção ganhou novo relevo. A epifania deve ser este momento de encaixe multidimensional, em que mente, emoção e espírito se alinham, ainda que por mero instante, deixando rasto.Recordei as palavras da parede, o convite à gentileza curiosa de me tomar como objeto de espanto. Podemos avançar, girando, movidos pelo desejo de saber. Sim, olhos abertos ao mundo, atentos à vida, generosa e, quantas vezes, ferocíssima, inesperada, brutal, bela. É esta, afinal, a dança divina, movimento criativo em ação contínua que tudo (a)colhe e transmuta a cada instante, eterna.

#image_dianavalmeida Yoguini florida

sobre o meu trabalho

Próximas DATAS — 1 julho: Escrever o Coração_ Tranquilidade (11h-18h30, Casa Pavan, Fontanelas, Sintra) + 24 junho e 22 julho: Caminhar no Coração, com Maria João Ferraz (10-14h, Floresta de Sintra)

Menopausa em Círculo, com Avani & Rute Novais. 30 setembro (trimestral)_16h-18h, local a anunciar em breve.

O meu serviço centra-se em três áreas — Energia, Criatividade e Visão. 

Ofereço uma terapia holística, combinando energia, taças tibetanas, cristais, sinergias de óleos essenciais personalizadas e (se a tua pele quiser ser tocada) massagem intuitiva — Afinar o Coração. 

Proponho workshops de desenvolvimento humano, unindo escrita e meditação, ou mentorias criativas individuais para desenvolveres um projeto de escrita ou trabalhares um tópico específico — Escrever o Coração. 

Realizo rituais fotográficos que honram a beleza singular de cada Ser — Retrato Sagrado e Corpo Vivo: Deusa Grávida.

Queres saber mais, ou marcar uma sessão? Entra em contacto comigo.

Grata. Bem-hajas!

Partilha:
Scroll to Top