Lua Nova 16 agosto 2023

Pergunto quem sou e dentro de mim ressoa a voz de séculos, cada boca na cabeça repetindo tal demanda. Quem sou eu, quem posso ser? Porque o ato de inquirir em si mesmo propõe o projeto do devir, expõe o potencial agindo no tempo. Assim, esta questão emerge num duplo eixo que se eleva e estira, colidindo sincronia e diacronia. E talvez seja a interseção de tais coordenadas que viabiliza a consciência do instante como ponto central do transcendente.

Nesse espelho infinito, vejo-me e encontro o mundo. Mas que digo? Vejo-me e encontro o cosmos, todas as galáxias, além daquilo que é possível conceber no cálculo limitado da razão. A lógica quântica alberga, por isso, o paradoxo, reconhecendo o limite dos seus próprios recursos. Já os sábios de todas as idades, os místicos, os loucos haviam assinalado a falência da mente, em especial quando serve para excluir e moralizar. Acolhemos, perplexos, o recontro tardio de idêntico cenário, construído agora por distinta via.

Sendo eu, acolho tudo, reconhecendo em mim insondáveis abismos, planuras a perder horizonte, no corte constante dos eixos que se intersetam. Somos movimento da totalidade que se vem fragmentando e, deste modo, propicia união sagrada no desabrochar contínuo da criação.

Quem sou eu merece, então, ser perguntado com infinito carinho, em tom de dúvida (talvez não acintosa, querendo referir tudo a si, antes munida da inocente, voraz curiosidade do explorador e da criança), aberta a qualquer resposta que nos vai revelando.

#image_dianavalmeida — Barcelona, Summer 2007

sobre o meu trabalho

O meu serviço centra-se em três áreas — Energia, Criatividade e Visão

Ofereço uma terapia holística, combinando energia, taças tibetanas, cristais, sinergias de óleos essenciais personalizadas e (se a tua pele quiser ser tocada) massagem intuitiva — Afinar o Coração

Proponho workshops de desenvolvimento humano, unindo escrita e meditação, ou mentorias criativas individuais para desenvolveres um projeto de escrita ou trabalhares um tópico específico — Escrever o Coração

Realizo Rituais Fotográficos que honram a beleza singular de cada Ser — Retrato Sagrado e Corpo Vivo: Deusa Grávida.

Queres saber mais, ou marcar uma sessão? Entra em contacto comigo.

Grata. Bem-hajas!

Partilha: