Lua Cheia, 19 agosto 2024
Tenho as emoções à flor da pele, nestes dias. As lágrimas sobem-me quando escuto uma música ou a dor de um amigo, quando leio artigos sobre pobreza e guerra nos jornais. Está tudo bem assim. Acolho esta vulnerabilidade, que intuo indiciar um deslocamento interno. Pareço estar a mover-me de um lugar de certeza para um espaço insubmisso em que as regras se fazem à medida do momento.
Para mim, tal é novidade. Sempre me atei a algumas convicções, que procurava convocar como pedras de toque. Não falo do saber interno inamovível — do bem e do mal, de Deus e das forças involutivas que deslaçam a vida. Refiro-me, antes, às pequenas manias com que ia estruturando o esqueleto dos dias.
Agora, mais do que nunca, entrego-me à possibilidade de desconhecer, de mudar radicalmente planos projetos pensamentos palavras. Sinto desvanecer-se a resistência, dando corpo a uma maior leveza.
A indignação vai-se transformando em assombro diante da loucura humana. Somos belos e perigosos. Todos. Ferozes e ténues, perecíveis. Tão frágeis. Todos.
Escondemos o medo atrás de armas roupa à moda cara feia hierarquias precaução cinismo. Brincamos aos imortais, como nos filmes, recusando a metamorfose. Cristalizamos imagens que, na maior parte das vezes, nem sequer foram por nós inventadas. Sim, é mais fácil fingir do que encarar e cruzar a dor.
Crescer implica mudar, acolher a nossa condição de vulnerabilidade, reconhecendo as feridas para as podermos — devagar, juntos — sarar. Talvez precisemos de muitas vindas, muitas vidas, para o conseguir. De qualquer modo, creio, será tempo de nos empenharmos no mais importante labor, pois o que faço por mim, faço por todos. Em amor.
Fotografia de Pedro Vale. S. Miguel, Açores, agosto 2021.
::::::: Próximas propostas!
- Escrever o Coração_Na Estrela — Ciclo de workshops gratuitos!
- Casa do Jardim da Estrela_15 junho (Terra), 13 julho (Água), 10 agosto (Fogo), 14 setembro (Ar), 12 outubro (Éter)_Sábado_17h-19h30.
- Inscreve-te no email umteatroemcadabairro.cjardimestrela@cm-lisboa.pt
::::::: Sobre o meu trabalho :::::::
O meu serviço centra-se na Criatividade, instrumento de trabalho que manifesto de diversos modos.
Ofereço uma terapia holística, combinando energia, taças tibetanas, cristais, sinergias de óleos essenciais personalizadas e (se a tua pele quiser ser tocada) massagem intuitiva — Afinar o Coração.
Proponho workshops de desenvolvimento humano, unindo escrita e meditação, ou mentorias criativas individuais para desenvolveres um projeto de escrita ou trabalhares um tópico específico — Escrever o Coração.
Realizo Rituais Fotográficos que honram a beleza singular de cada Ser — Retrato Sagrado e Corpo Vivo: Deusa Grávida.
Queres saber mais, ou marcar uma sessão? Fala comigo — 966505716 (WhatsApp, Signal, Telegram) ou em viva voz.
Grata. Bem-hajas!
Leveza e fragilidade
Que bom ler-te querida Diana e saber que há menos resistência e maior abertura
Somos uma consciência e quando uma parte se expande o coletivo recebe essa benção também
Gratidão
Grata pela tua inspirada presença, querida!
Abraço luminoso *